a imagem é uma linguagem muda, porém universal

Isso mesmo: a imagem fala, às vezes, grita, cochicha, sorri… Mas, quando boa (ou seja, cheia de significados) raramente passa silenciosa – porque aí já é culpa do ouvido de quem a vê, não de quem a fez…

aqui na Hello a gente é fã dessa tal de Internet. Fã mesmo, do tipo: se a gente fosse adolescente ia ter foto do Mike Krieger, do Instagram, na parede do quarto, ia pedir autógrafo pro Sergei Brin e pro Larry Page pagando micão de tiete se encontrasse na rua, ia ser apaixonada pelo Evan Spiegel – que além de ter criador essa maravilha chamada Snapchat ainda é um gatinho, e por aí vai.

Mas, não é porque a gente é alucinada por conteúdos instantâneos que a gente não admira (e procura, e se interessa e se encanta) por trabalhos, digamos, mais old school. Aqueles com começo meio e fim, com produção, pensamento e filosofia de existência. Principalmente quando o assunto é foto!

Quer ver, literalmente, do que a gente tá falando?! Sente só essas imagens:

fotografia-moda-helmutnewton

Em moda, por exemplo, a gente costuma dizer que imagens coloridas mostram a roupa e imagens em preto e branco mostram a alma.

1364916237480.cached

E aí a gente te pergunta: é ou não é talento puro um cara que se consagra no mundo da moda (em revistas, campanhas e todos os paranauês) clicando justamente em P&B?

Helmut-Newton-book

Senhoras e senhores, Helmut Newton o nome dele.

newton-at-the-piscine-deligny

Imagens tão cinematográficas que praticamente imploram que a gente imagine toda uma narrativa, toda uma história pra elas…

87801a7708b1597133d4b59068723730

Também te amo, amor.

Share this article

About Coletivo Lirico

Somos um coletivo de arte, moda, cinema, selfies, looks do dia, textão de amor, testículos de legenda, sinais de fumaça, código morse e qualquer outro meio de expressão que nós faça bater o coração! Afinal, a única coisa que a gente pode deixar pro mundo é a nossa percepção dele ;) @coletivolirico

You May Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *