fbpx

3 lições de vida que aprendi com as sementes – e que me ajudaram a viver melhor!

sementes-coletivolirico

As sementes são parecidas com a gente!

Somos cheio de potencial e de vida dentro de nós, mas podemos estar fechados pra balanço colocando todo esse mundo interior em stand by ou bombando de idéias e colocando tudo pro mundo.

Já repararam que quando a gente tá fechada pra novas histórias parece que construimos um muro em volta de nós para nos proteger?

Com as sementes isso também acontece, só que no lugar do coração fechado elas tem o ácido fítico que não só afasta possíveis predadores como atrapalha a absorção de ferro, magnésio, cálcio e zinco daqueles que ousarem chegar perto e forçar essa troca.

Como podemos ajudar as sementes a se abrirem pro amor e também melhorar nossa relação com elas? Afinal, a gente coloca essas belezinhas todos dias dentro de nós.

A resposta é: GERMINAÇÃO

Com um pouquinho de água e carinho conseguimos o melhor delas e todo mundo ganha com isso! Conheça 3 vantagens pra começar a germinar as sementinhas antes de comer!

1. Maior concentração de nutrientes

Uma das grandes vantagens aumenta em até 20 vezes o potencial de vitaminas e minerais presentes em um grão, quando comparado ao seu estágio não-quero-papo-com-você antes da germinação.

2. Melhor digestão e absorção de nutrientes

O processo de germinação digamos que deixa mais disponível pra gente aproveitar tudo que existe dentro dele.

O amido concentrado vira carboidrato simples, a proteína, vira aminoácido livre, então além de ficar mais simples a digestão, tem mais enzima digestiva então a absorção também melhora. Muito amor né?

3. ajuda a manter nosso peso

Como as sementes em forma de broto são cheia de coisas boas e maravilhosas e com baixa caloria, elas deixam a gente com um sentimento de plenitude gastronômica ajudando quem quiser manter o peso.

É muito melhor a gente se relacionar quando estamos prontos pra essa troca, não acham?

Vamos despertar não só na semente, mas em nós mesmas todo esse potencial para absorver mais vida e tornar tudo mais vivo e leve.

uma das plantas mais antigas do mundo, a flor da África do Sul representa transformação e esperança: PROTEA

 

 

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho