fbpx

5 curiosidades sobre Audrey Hepburn

Sugar Baby, ou Audrey Hepburn, ou Holly Golightly….

que ela gostava de fazer after na Tifanny & Co. da Quinta Avenida a gente já sabe, mas:

1 – você sabia que por trás daquele rostinho de boneca tinha um cérebro que se comunicava fluentemente em inglês, holandês, francês, espanhol e italiano? Sim, Audrey é uma super poliglota.

2 – Ela já passou fome. Durante a segunda Guerra Mundial. Teve inclusive desnutrição. Fada Guerreira. <3

3 – Ela adorava ballet mas um professor achou que a moça era muito alta (1,70 cm) pra ser profissional do ramo. Tsc Tsc… Por gentileza, vocês podem clicar nesse link daqui e se deliciarem com a sequência dela sob os olhares do migo Fred em Funny Face (1957) e lembrarem-se de que NUNCA NINGUEM deve dizer do que você é capaz ou não de fazer.

4 – No mesmo ano em que ganhou o Oscar de melhor atriz por sua atuação em “Roman Holiday”, ela ainda levou pra sua humilde residência um Globo de Ouro, BAFTA e um Tony. Tudo no mesmo ano.

5 – ela tinha hidrofobia – medo de água.

Em tempo: seu primeiro filme foi Roman Holiday (A princesa e o plebeu) onde teve uma interpretação brilhante Hepburn fez outros filmes de grande sucesso como Sabrina, Funny Face (Cinderela em Paris) War and Pace (Guerra e Paz), My Fair Lady (Minha querida Dama), Charade (Charada), Breakfast at Tiffany’s (Bonequinha de Luxo), e muitos outros sendo muitas vezes indicada ao oscar. 

Foram muitos filmes em um breve espaço de tempo, pois ainda jovem resolveu dedicar-se exclusivamente aos seus dois filhos. Já na decada de 80 tornou-se Embaixadora da Unicef. Faleceu em 1993, mas continua viva entre fotos, filmes, artigos, reportagens e sorrisos que ela arranca da gente a cada olhar – seu maior canal de expressão. <4

camiseta_coletivolirico_quandoeufloraaudrey
Quando eu flor a Audrey <3

“Eu amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que eu mais gosto, rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a coisa mais importante em uma pessoa”

“Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas: jamais jogue alguém fora”

“À medida que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos – uma para ajudar a si mesmo, e outra pra ajudar aos outros”

“Eu acredito em rosa. Acredito que rir é o melhor queimador de calorias. Eu acredito em beijar, beijar muito. Eu acredito em ser forte quando tudo parece estar indo mal. Eu acredito que as meninas felizes são as meninas mais bonitas. Acredito que amanhã é outro dia e eu acredito em milagres”

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

cadastre-se aqui para receber cultura, descontos e amor