Carrinho 0 x

, , ,
Comentários desativados em 7 frases icônicas de Andre Leon Talley

7 frases icônicas de Andre Leon Talley

7 frases icônicas de Andre Leon Talley

André Leon Talley, ex-diretor criativo da Vogue, morre aos 73 anos

Além de ser um dos pioneiros no mundo da moda, estilista também se destacou pelos esforços para a inclusão de modelos negras na passarela.

André Leon Talley, ex-diretor criativo da Vogue, morreu aos 73 anos, nesta terça-feira (18), em Nova York. Segundo o site TMZ, Talley estava internado em um hospital, mas não foi informado o motivo da internação nem a causa da morte. 

A confirmação da morte foi feita através de um comunicado nas redes do estilista, que ao longo de mais de cinco décadas de carreira foi confidente de Yves Saint Laurent, Karl Lagerfeld, Paloma Picasso, Diane von Furstenberg, Bethann Hardison, Manolo Blahnik, entre outros ícones do mundo da moda. 

Talley se tornou diretor artístico da Vogue em 1988, permanecendo no posto por cerca de sete anos. O fashionista deixou a companhia em 2013, onde trabalhou lado a lado com a editora chefe Anna Wintour, mas seguiu contribuindo com a publicação de diversas formas, incluindo participações em podcast.

A seguir, você confere 7 frases icônicas dessa figura que fez muito pelo universo fashion e deixará seu legado para sempre em nossos looks e espírito!

  1. O item mais luxuoso é um cama bonita e lençóis bonitos e simples.

2. Eu amo pessoas – Não é a moda, é as pessoas da moda que eu amo.

3. Uma minhas coisas favoritas é ir para as províncias da Rússia e ver as igrejas de madeira do século XVIII com a arquitetura da cúpula de cebola. Estas humildes maravilhas de imaginação incrível de arquitetos que obviamente não estavam vivendo em lugares como Paris ou Londres, mas eles criaram essas igrejas incríveis.

4. Eu só preciso de verde. Eu preciso acordar e ver grama e esquilos. Eu não quero ver arranha-céus.

5. Eu acredito que há um céu. Eu acredito que Deus me deu a resiliência e as habilidades de sobrevivência para suportar as trincheiras de chiffon.

6. Vestir roupas deve ser uma narrativa pessoal de emoção. Eu sempre respondo a moda de maneira emocional.

Luxo é capaz de assumir o controle da vida, saúde e a busca da felicidade de uma forma que é alegre.

7. Luxo é capaz de assumir o controle da vida, saúde e a busca da felicidade de uma forma que é alegre.

NEW YORK, NY – CIRCA 1980: Andre Leon Talley and Marina Schiano circa 1980 in New York City. (Photo by PL Gould/IMAGES/Getty Images) (Foto: Getty Images)

REST IN GLORY, ALT! <3

Comentários(0)