fbpx

Atuzalizadores de look: étnicos!

Eee!! Demorou mas chegou! Primeiro post da seqüencia “atualizadores de look” aqui no sanduba! =) Que tal começarmos com a moda étnica?  Já vou avisando que quis fazer esse post bem visual, porque eu não sou ninguém na noite pra ficar discursando sobre as origens, repercussões e adendos da moda étnica, né? uahuahuah

Bom, só pra brainstorming: étnico nada mais é do que aquilo que é diferente do que a gente usa, diferente das nossas tradições! E é uma moda mais que relativa! Por exemplo, um biquini fio dental pra Maia (aka Juliana Paes em Caminho das Indias – aaaaaaaaaaaaaaaaaaamo) é super étnico! hauhauh Já aqui no Brasil é um item que aBUNDA em nossos litorais.

As  características das roupas típicas de um país criam uma identidade para aquele lugar, fazendo com que quem olhe, conheça, e reconheça de onde veio. Quem não associa um quimono ao Japão?  Por isso essa moda é tão cheia de significados: mais do que representar um estilo, uma peça “etnica” carrega em sim um tantão de cultura e história!

A gente pode inserir nos  looks peças-tendência fácil fácil (todo mundo tem pelo menos uma dessas no armário, vai!!)

estampas-1
estampa-2

E nos acessórios, que levantam o visual rapidinho, ó:

acessorios-13
acessorios-21

Tem ainda outras tips, coisas mínimas que a gente acrescenta e dar o ar “etnico” no visú:

pelinhos1
tricot
aneis
bordados
couro
mix-de-cores-primarias

 AMO AMO AMO AMO esse look da Bruna Tenório, acho que ele super resume esse post: cores e couro. Linda! 

estampa-sanduba-ama

Aderir ao étnico é,  praticamente, um reconhecimento das diferenças, e mais que isso: é uma forma de admirar o outro, assumindo a inspiração que ele nos proporciona! =)

Gente, logo logo a festinha do Louboutin ontem que foi de estragar o resto da semana! hahaha Imagina a cena: Chris (tô a íntima), meio bebinho (adoro eufemismo) dançando (dedinhos levantados que nem gringo em carnaval) ao som “se eu saisse à francesa… eu viajaria muuuito, mas muuuuito mais”. Arrasô bangu.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

cadastre-se aqui para receber cultura, descontos e amor