O ano de 2022 começou com muitas novidades no mundo da moda! Foram anunciadas novas parcerias, novas campanhas e coleções. Sustentabilidade foi assunto principal para grandes marcas, como Gucci, Prada e Adidas.
Balenciaga e Kanye West assinam coleção para GAP
O diretor criativo da grife espanhola, Demna Gvasalia, e o rapper multifacetado causaram burburinho nas mídias sociais nos últimos dias ao anunciarem que uniram-se em um projeto para a fast-fashion estadunidense. Denominada Yeezy Gap Engineered by Balenciaga, a coleção terá dois drops, com previsão de lançamento em junho, e outro no final do ano.
(Imagem: Reprodução/Instagram)
Al Pacino na Saint Laurent
A campanha de primavera 2022 da label francesa traz ninguém mais, ninguém menos que o ator Al Pacino, famoso pelo seus personagens nos filmes O Poderoso Chefão e Scarface. Anthony Vaccarello assina a coleção da Saint Laurent, fotografada em preto e branco por David Sims.
Prada x Adidas
A collab das duas marcas chamou a atenção dos fashionistas nessa semana.Pela primeira vez, foram apresentadas as bolsas, os acessórios e as roupas ready-to-wear da parceria, que será lançada em lojas selecionadas e nos sites prada.com e adidas.com/prada no dia 13 de janeiro. O tecido Re-Nylon é a grande estrela da coleção da Prada com a Adidas, pois une sustentabilidade ao luxo esportivo: o material é originado do processo de reaproveitamento de resíduos plásticos coletados no oceano e fibras têxteis. Todos os itens são nas cores preto e branco, com detalhes em couro, e foram confeccionados na Itália.
(Foto: Reprodução/Instagram)
Gucci sustentável
A grife italiana renovou seu pacto com a sustentabilidade este ano. Criado em 2020, o Gucci Equilibrium Impact, uma série de metas para a marca cumprir até 2025, tem o objetivo de diminuir o impacto negativo no meio ambiente. Até o final de 2022, a Gucci deve adotar fontes de energia limpas ou renováveis em todas as suas lojas, conforme anunciado nas mídias sociais.
(Imagem: Reprodução/Instagram)
Balmain x Barbie
A coleção genderless desenvolvida pelo estilista francês Olivier Rousteing busca trazer designs mais inclusivos junto à boneca mais estilosa do mundo. São cinquenta itens, entre roupas e acessórios, que unem o mundo de luxo da Balmain ao lúdico da Barbie. As peças estarão disponíveis mundialmente no dia 13 de janeiro. “Como as imagens da nossa campanha deixam bem claro, Barbie e Balmain estão embarcando em uma aventura multicultural, inclusiva e muito animada”, afirma Olivier nas mídias da grife.
(Foto: Cortesia)
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