Truque dos 5 sentidos
“Vanitas vanitatum et omnia vanitas”: assim diz o livro do Eclesiastes no Capítulo 1 Versículo 2 da Bíblia Sagrada – “Vaidade das vaidades, tudo é vaidade.
A beleza humana que é tido como atributo natural, difere-se do embelezamento, que necessita de intervenção de recursos para conseguir-se o ideal desejado.
E é aí que a vaidade humana e o temos de não resistir à tentação sensual das transitoriedades mundanas.
De santos a filósofos, de intelectuais a artistas, de humoristas a celebridades pop, todos já ensaiaram suas reflexões sobre o assunto […]
João Braga, A Beleza, aspectos do gosto e definição de beleza através dos tempos e culturas, Volume II, Editora Anhembi Morumbi
E você que está lendo este texto também: você diariamente escolhe o que vc entende por pelo quanto escolhe a roupa que você vau vestir, o sorriso que escolhe distribuir (ou não: pois você não é obrigada a nada) mundo afora e home office pra dentro.
Se você decide que fica linda de moletom e camiseta, é porque o seu EU especulou a subjetividade da Beleza desta forma. Você entende que o Belo, em Moda, é um conjunto de pilares (textura, estilo, modelagem) no qual a COBERTURA TRIPLEX FRENTE MAR da sua auto estima depende exclusivamente de você. Não do que os outros decidiram que seria o Belo em ou pra você. Sacou?
Para Kant (1724-1824) o Belo envolve o gosto pessoal e, como cada um tem sua “faculdade de julgar” esse ideal de Beleza, não existe certo ou errado miga. Existe o que você gosta e o que você não gosta.
Igual sorvete: chocolate, baunilha, pistache, morango, você pode misturar todos os estilos e no final ter uma combinação explosão de sabores.
Nunca permita alguém te impor regras quanto ao feio ou bonito na Moda -e, mais especificamente, no seu look do dia.
Se agrada aos seus 5 sentidos…
- Tato – (textura, sabe? Quando a peça faz cafuné na pele)
- Olfato (uma pessoa de banho tomado perfumada tá sempre bem vestida)
- Paladar (você não precisa morrer de fome pra caber na peça)
- Visão (olhou no espelho se amou? Só vai. Acredite em você do mesmo jeito que você acredita que a Terra é redonda.
- Audição (eu adoro barulho de pulseiras batendo, por exemplo. E saltos tilintando no chão. E você? Qual seu som fashion favorito?
Deu check list? Partiu ser feliz! No sofá de casa, na balada, no date, no trabalho.
Lembre: você precisa estar vestida de si mesma pra seu amor próprio poder trabalhar com o Universo.
Bjs
Helô Gomes
0 comentários