fbpx

como usar t-shirt no inverno

tá querendo brincar com a camiseta mas tá sem idéia de como atualizar o look?

A seguir, algumas você compor a produção sem muita dificuldade.

à elas:

  1. Blazer azul marinho

Pode parecer bem simplista, mas não é nada simplório. O blazer tem uma formalidade toda particular e, por ser na cor marinho, deixa o visual bem elegante.

+ esse aqui da Shoulder tá com 50% OFF

2. Blazer preto

“O preto é a cor mais escura, sendo o resultado da falta parcial ou completa da luz. É o oposto exato do branco (a cor combinada do espectro de cores ou luz).”

Pensa assim: é o máximo de contraste ou monocromia que você vai encontrar em um look. A cor preta também pode significar elegânciadignidadeluxo e sofisticação, por isso é bastante comum ver pessoas vestidas de preto em eventos de gala, porque a roupa preta pode ser um sinal de classe. No cotidiano, quando a gente insere um blazer preto, por exemplo, misturado à uma t-shirt descolada, é quase como se a gente brincasse com o dress code da vida. Sabe aquele sticker que rola nos grupos de WhasApp metade de mim é salada a outra é drogas? Pois então…

+ esse blazer preto da Amaro tem até o forro por baixo de poá, bem fofo!

3. Blazer Xadrez

Eu poderia fazer um parágrafo falando da história do xadrez, mas nada que vocês não passem pelo Wikipédia e não vejam com os próprios olhos como Celtas, seguidos de escocêses, seguidos de britânicos, seguidos de Chuck and Blair deixaram a estampa na modinha.

Eu particularmente gosto porque me passa uma mania de organização divertida, uma sintonia, quase como numa orquestra: cada linha vertical ou horizontal com cada um em seus diâmetros e cores formando um tabuleiro visual bem agradável….

+ esse blazer da Gregory tem fechamento com botão duplo e o preço tá bem bom!

4. Blazer xadrez curtinho

… se for acinturado, deixa o look mais feminino, e as manguinhas puxadas dão um movimento pra produção- dá pra colocar um elástico de cabelo nos punhos pra segurar da forma como na foto acima pra ficar mais confortável

+ Esse blazer da Principessa além de ser acinturado também tem obreiras, achei interessante! Porque faz a modelagem do V mais marcadinha!

6. Blazer xadrez com botões largos

quer dar uma carinha de retrô pro look? só aumentar o tamanho do botão e voilá!

+ Esse blazer com botões largos da Dudalina à venda na Dafiti tem até as linhas em vermelho, como na nossa migue acima!

7. Blazer de Moletom

Voltando ao sticker metade de mim é salada metade de mim é drogas, misturar um lazer de moletom com calça couro e/ou jeans + T-shirt também é sucesso de conforto e de estilo.

+ é blazer de moletom preto nas Lojas Americanas pra montar esse look que a gente quer? Pronto, valeu Henring! kkkk

8. Trenchcoat nude

Pra quem acha que a história dessa peça começou nas passarela, sinto informar que trago verdades: elas foram criados para serem utilizadas, literalmente, nas trincheiras – daí o nome (trench=trincheira) da Primeira Guerra Mundial.

Na época, os Trench Coats foram desenvolvidos apenas para oficiais britânicos e oficiais da 1ª classe, sendo assim, não estavam disponíveis para soldados de nível inferior. Isso também ajudou a estabelecê-los como um símbolo de elegância e classe.

Bom, como os Trench Coats foram desenvolvidos para uso militar, todos os detalhes foram cuidadosamente pensados para servir o propósito a que se destinavam, não é mesmo? No livro Fashion Dictionary, editado por Guido Vergari, há a seguinte explicação: “A peça tinha alças no ombro, um cinto com anéis para pendurar qualquer coisa que um soldado pudesse precisar numa trincheira…tecido dobrado nas partes mais expostas à chuva e muitos bolsos”. Dá pra usar com camiseta e jeans, camiseta e calça social, camiseta bota e saia…

+ Trench Coat da GAP por R$ 252 no Enjoei

“Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher”

Coco Chanel


E se tiver procurando camisetas pra aumentar sua coleção, já sabe: https://coletivolirico.com.br
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

cadastre-se aqui para receber cultura, descontos e amor