Por Helô Gomes
Não entendo as pessoas que não gostam de fazer aniversário. Como não amar todas as suas turmas reunidas ao seu redor, te amando, se misturando, se (e te) completando?! Fora o amor, a saúde, a felicidade, (o Temer), e as coisas maravilhosas que todos te desejam assim, SÓ PORQUE VOCÊ EXISTE. Poesia pura.
Aniversário é patrimônio imaterial da nossa existência: se herda, ninguém vende, nem troca, nem hipoteca. Não tem crise econômica, política ou emocional que deixe no negativo os parabéns do grande dia: ele é seu, tanto que está até registrado em cartório.
Acho que o problema não é envelhecer. O problema é a gente envelhecer antes dos nossos sonhos: quando a fantasia pede demissão da realidade porque o normal absoluto do cotidiano esmagou tudo que tinha de lindo ali. Aí rola divórcio dos próprios desejos e solidão de idéias. Cruzes! O problema não é a idade, minha gente, o problema são os pensamentos. Pensar leve é bão Sebastião. <3
Picasso dizia que são necessários muitos anos pra alguém se tornar jovem e, como setembro tem aniversário meu, por hora atendo pelo codigome Helozita Button. Fiquem à vontade para me amar, aceito e amo de volta, em dobro.
Para todas nós, lindona! <3