Um padrão único de manchas pelo corpo? Engana-se você, cara leitora.
As chamadas rosetas, registradas em fotos mil Internet adentro mundo fora, formam padrões diferentes dependendo da onça-pintada (nome científico Panthera Onca).
A verdade é que não se sabe quantas onças-pintadas vivem livres nas florestas do Estado de São Paulo.
Devem ser poucas porque a caça, a escassez de hábitats e de presas e a morte por atropelamento reduzem continuamente as populações dos maiores carnívoros terrestres da América do Sul.
O Guia das onças-pintadas do estado de São Paulo, lançado do final de novembro, retratou 51 delas.
E o que isso tem a ver com seu lookinho animal print?
Tudo, se você é daquelas que gosta que sua roupa tenha signficiado.
Vejamos os 3 padrões que mais apareceram no Guia:
ONÇA MÁSCARA:

Para quem é do time do maximalismo: estampas sem muito padrão, espaçadas e próximas, com pinta dentro do contorno ou não, olha só:

ONÇA JUÇARA:

Se assemelham a borboletas! Normalmente com “pintinhas” dentro do contorno do desenho. Para quem quer um visual mais boho chic, sem muita “ordenação”, ou, digamos, padrão: cada desenho tem um formato, afinal, você já viu uma borboleta idêntica a outra?

ONÇA ESCURO:

Com manchas espaçadas entre si, para quem gosta de um visual mais clean – afinal, você pode usar um animal print e ficar minimalista

No Brasil, as onças pintadas já desapareceram do pampa, na região Sul, e de 96% dos fragmentos da Mata Atlântica com menos de 100 quilômetros quadrados. A maioria (80%) das onças vive na Amazônia, embora a densidade populacional seja maior no pantanal.
E aí, qual sua favorita?
Beijocas com animal print
Helô
0 comentários