Carrinho 0 x

um copo de água de felicidade, obrigada.

um copo de água de felicidade, obrigada.

Eu admiro gente que sabe contemplar o mundo e situações. Pra mim, são os melhores tipos de alma: aquelas capazes de se desconectarem de causas e efeitos e simplesmente estarem ali, de corpo e pensamentos presentes. 

Parece fácil não pensar em nada por um momento, mas é uma das tarefas mais inteligentes que o ser humano é capaz de executar. O exercício de se fazer presente, de saborear cada respiro que a vida te oferece ali: seja em um gole de água gelada para matar uma sede, em um banho quentinho para tirar o peso do dia, em um abraço sincero (nem longo nem demorado, mas que dure o tempo exato da troca do afeto que lhe cabe); ou na escolha de um emoji ou figurinha específica que foi enviada não porque estava nas mais usada recentemente. 

Pra mim, pessoas que têm a capacidade contemplativa geralmente são seres humanos cheios de gratidão no peito. Mas não aquele misticismo alienado, tá?! Muito pelo contrário: são pessoas dotadas da Fé no momento, da crença na Beleza da eternidade de uma palavra, de um gesto, de um olhar. Pessoas banhadas na Sabedoria da presença de espírito do timing da vida. Do Humor, do Amor. 

Essas pessoas normalmente não repetem frases ou pratos em restaurantes. Arriscam todas as vezes; petiscam frequentemente; vencem sempre, pois superam o Inimigo mais devastador e silencioso que existe: o tédio. 

Cerque-se de pessoas que possam te dar o que elas têm de mais valioso: o Tempo delas. Sorriso garantido ou sua poesia de volta.

Comentários(0)

Escrever um comentário