fbpx

moda: pra pensar ou pra usar?

Estava batendo um papo com Alê, do it girls,  sobre a diferença entre as  pessoas que pensam, e as que realmente usam (e acabam fazendo) a moda.

A gente ficou pensando sobre alguns gringos – e gente aqui do Brasil também – que filosofa, filosofa, tem um monte de regras, mas que acabam inspirando zero, e que na verdade até se vestem um tanto quanto mal…

desafiar-as-regras-e-bom-sanduiche-de-algodao

Quebrar regras faz bem pra alma!

Porque tem horas que a gente quer mesmo é fazer uma combinação louca e sair feliz por aí, se achando linda e poderosa, não é verdade?

Olha só o pessoal no Glastonbury Festival – maior evento de música ao ar livre do mundo – que acabou domingo agora (28.06) em Londres:

Só pra constar, eu não sou lá muito fã de looks crazy-modernetz, (gosto mais de looks paquitinhos mesmo) mas tenho que admitir que senti uma sensação de liberdade tão gostosa com as fotos do Gastonburry, que quis muito postar aqui!

gastonburry-pesado-e-leve1

Sem medo de ousar, as botas pesadas junto com vestidinhos leves… e ficou hit!…

gastonburry-short-jeans-curto-muito-doido

Olha o shortinho jeans usado de um jeito muito louco…

gastonburry-galochas

E estavam vendendo galochas na porta! hahaha Deu muita vontade de tirar a minha do armário…

Eu acho que ninguém pensou muito na hora de sair de casa, não? Só seguiram a própria intuição…

==========================================================

Pra terminar, vou aproveitar o primeiro dia do mês pra iniciar uma sessão no blog: chamada O PRATO DO DIA, será alguma imagem, frase, ou info bacana pra saciar nossa fome de moda… Coisa do Sanduiche! (se rolar uma dieta de vez em quando, pleaseee tenham paciência! uahaihaiha)

gastonburry-festival-de-musica-londressanduiche-de-algodao

Eu aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamei esse look! Quero verão já!


  1. EVIE20ZY DISSE:17/02/2010 às 14h15If some students are stuck with term paper thesis composing, thence I would recommend to buy an essay from some media essay service in such situation.Responder
  2. SARAHFLYGARE DISSE:08/07/2009 às 10h48Hahaha, tô contigo também, quero uma saia daquela agora!beijoooos! *;Responder
  3. HELÔ GOMES DISSE:07/07/2009 às 16h20Tãnia, me parece ser algodão com um pouquinho de strech!!
    manda os links das duas que vc achou pra gente!!Responder
  4. TÂNIA DISSE:07/07/2009 às 16h17Helô, essa última saia que você disse que gostou, desse modelo cintura mais alta, você sabe qual o tipo de tecido usado?
    Vi duas lindas no net a porter, mas não sei o tecido. Se vc souber…Bjão!Responder
  5. PRISCILLA OLEGARIO DISSE:06/07/2009 às 01h11eita, helô.. olha a barriguinha de fora aí no prato do dia. vai pegar! :Dcom cintura alta dou a minha bênção.Responder
    • HELÔ GOMES DISSE:06/07/2009 às 10h23Priscilla Olegario: mas não está LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINDA?
  6. AMANDA DISSE:02/07/2009 às 12h43Ah eu curto essa maneira criativa e divertida de se vestir. De nada melhor do que um festival de musica em Londres para demonstrar fielmente isso, já que os londrinos sao mega estilosos e nem aí pra o que a galera ta pensando!!nas vezes que tive a oportunidade de ir a Europa, e visitei London, achei que a moda de rua é a mais autentica e vanguarda, as ruas lá sao verdadeiros celeiros de tendencias !Um beeijinho ´pra vc Helo, sou de Recife e é the first time que comento aqui e te acho uma garota nada futil e sempre antenada.Responder
    • HELÔ GOMES DISSE:02/07/2009 às 12h48Amanda, saiu um sorrisão deeeeeeeeeeste taaaaaaaaamaaaaaaaaaanho aqui por causa do seu comentário! =)=) e adorei sua constatação sobre a moda de rua de londres, celeiros de tendências! For sure!
      beijocaaa e opine mais vezes! =)
  7. LÚCIA DISSE:02/07/2009 às 10h01Oi Helô, ficar a vontade e usar aquilo que se deseja, sem imposições, é tudo de bom. Liberdade e personalidade caminham juntas! Isso se percebe nas fotos que vc traz.
    Quer dizer que agora teremos “Prato do Dia”, a mais nova criação do Sanduiche de Algodão! Esse sanduba vai longe …….. Bjs, LúciaResponder
  8. CAROLINA FRANCO DISSE:02/07/2009 às 00h36Helô
    eu fiz faculdade de moda e acho as pessoa do meio as mais estranhas, mais mal vestidas, não todas..mas a maioria.Responder
    • HELÔ GOMES DISSE:02/07/2009 às 09h29carol franco, eu fiz jornalismo, mas frequentei um pouquinho corredores de faculdades de moda… tbm achava td meio over, mas aproveita pra se inspirar! =)
  9. HELÔ GOMES DISSE:01/07/2009 às 20h01aII Luuuuuuuuuuuuu eu aaaaaaaaaadoooooooooooooooooooro um verão!!! =)Responder
  10. CAMILA DISSE:01/07/2009 às 19h34Meu comment sumiu mesmo!! Enfim, era tudo verdade, Helô vc é o máximoooo. Ainda quero achar uns oculos dessa menina pra mim… beijossResponder
  11. LUCIANE DISSE:01/07/2009 às 18h55VERÃO JAMAISSSSSSSSSS, INVERNO É A ESTAÇÃO MAIS LINDA E CHIC DO ANO.Responder
  12. HELÔ GOMES DISSE:01/07/2009 às 16h13gente, e minha mumi linda! que me mandou um email de “como arrumar os talheres corretamente na mesa”
    auhauhauahuahauhauhauhauauahauhauhauhauahauhauhuhaa
    que LIIINDAAAResponder
  13. BRUNA DISSE:01/07/2009 às 14h22Helô, disponibiliza as imagens das suas montagens em grande resolução! Fiquei louca com aquele post com roupas pretas e não consegui ver direito porque a imagem é epquena… Adoro seu bom senso!!BeijãoResponder
  14. BRUNA TAVARES DISSE:01/07/2009 às 14h06Menina eu tava vendo as fotos desse evento ontem…e reparei nas galochas…eu amo(minha filha usa super…compro no Iguatemi SP..tem um quiosque com cada uma lindinha)!
    Voltando pra fotos…reparei numa guria com uma galocha rosinha com bolinhas pretas(lindaaa)…essa galocha jah vendeu aqui na Marcia Mello(povão do interior conhece…rs)
    Muito linda…a Crocs tb esta com uma bota com vibe galocha que é linda e o precinho super camarada(sem falar no conforto)!
    Pra mim eh tendência…lá em Campos de Jordão só se vê isso e estou vendo cada dia mais em lojas!!
    Tira a sua do armário DJÁAAA amore
    Beijoss Helô
    sucessoResponder
  15. KARLA LOPES DISSE:01/07/2009 às 13h40Geeeente, que sainha mais linda!
    Eu queria muuuito ousar no look, acho incrivel, mas sou muito pacata nas minhas roupas hahahahResponder
  16. HELÔ GOMES DISSE:01/07/2009 às 12h56BY THE WAY:
    O COMENTÁRIO DA ALE ROCKS.DÁ UM POST SOZINHO, NÉ?Responder
  17. HELÔ GOMES DISSE:01/07/2009 às 12h56BETTIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINA QUE ACABOU DE COMENTAR!!!eu fui aprovar seu comments mas ele era mto lindo eu tava emocionada e acabei deletando sem querer!UM BILHAO DE PERDOESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    EU SOU MTO TCHONGAAAA APERTEI ERRADO!!! E NAO TO CONSEGUINDO SALVAR A CAGADA! HAHAHAHAHA NAO TEM NEM COMO TE MANDAR EMAIL PEDINDO DESCULAPAS, ENTÃO, PLEASE, SE VC LER ISSO AQUI SE MANIFESTE!!!=)Responder
  18. MARCELLE DISSE:01/07/2009 às 12h36Amei a nova tag!
    Só que pra mim não rola barriga de fora não! 2 cm já é coisa demais aparecendo. rsrsrsrEsse post foi extremamente colaborativo, assim como o comentário de Alê, por que às vezes a gente se sente meio “pressionada” a usar coisas que não combinam com nosso estilo só pra parecer trendy. O importante mesmo é ousar, mas dentro da nossa realidade, do que a gente tá afim no dia, e da ocasião néh?Responder
  19. THALITA PERES DISSE:01/07/2009 às 12h16Oi, Helô.
    Eu já gosto de vestidinhos leves com botas, minishorts… Só tem que tomar cuidado para não sair piriguete por aí! hehehe… E parabéns pelas palavras da Alê aqui em cima: estar a vontade é tudo!
    BeijosResponder
  20. MARCELA DISSE:01/07/2009 às 11h03Dri Miller: vc está certa. Na Inglaterra ninguém liga para nada. Verão é época de festivais e elas vão, digamos assim,com looks coloridos e divertidos.
    Ale: leio todo dia o It. Realmente não adianta uma combinadinha querer deixar de sê-lo.
    Sanduiche: As “galochas” são as lindas Wellington boots. Da Rainha a Kate Moss elas são o ” must”, em terras de lamaçal e garoa, mesmo no verão.
    Será que as brasileiras não se inspiram e queimam, aquele horror, pata de bode?
    Adorei o post.Responder
    • HELÔ GOMES DISSE:01/07/2009 às 13h33Dri Miller deu uma aula, não?
  21. BARBARA RESENDE DISSE:01/07/2009 às 10h39ótimo texto. Não agride ninguém e faz a gente pensar! E as galochas do festival é porque tem muita lama por lá! É item essencial mesmo! E concordo com a Alê: você é que tem que vestir a roupa e não a roupa vestir você! Bjs!Responder
  22. DRI MILLER DISSE:01/07/2009 às 04h00Esse post interessante, primeiro porque aqui em Londres, num geral, a cultura eh essa mesmo: cada um usa oque quer, e ningeum esta nem ai. Acho maravilhoso essa liberdade de expressao. As vezes leio em blogs brasileiros comentarios do tipo “adoraria usar, pena que na minha cidade/amigos/namorado etc nao iam gostar, iam achar que sou louca, etc, etc” e isso eh meio triste, neh?Um outro ponto interessante eh que aqui na inglaterra, nessa epoca do ano (verao) existem uma infinidade de festivais de musica, que sao “O” programa da estacao, e Glastonbury eh sem duvida o mais famoso, e enorme. Entao junto da estacao, vem tambem toda a onda de “festival wear”, ou seja, sao as roupas justamente pra fazer estilo nos festivais. Geralmente sao uma coisa meio punk-rock-grunge-riponga pois o esquma nos festivais eh de acamapar na lama (dai as botas pesadonas!), passar dias sem tomar banho e tals. mas sempre, acaba rolando alguma tendencia que se estica ateh o inverno.
    BJs
    Dri MillerResponder
  23. ALE GARATTONI DISSE:01/07/2009 às 03h26Já que fui devidamente citada no papo (hahahaha), vou registrar minha opinião: como disse Gloria Kalil no Roda Viva, nada ajuda mais a elegância do que estar à vontade. Trazendo esse conceito pro seu post, digo que o importante é usar o que vc acha bonito, o que te faz feliz, sem pensar muito.Quem se monta APENAS pra dizer que é montado-moderno-anticaretice geralmente erra – ao contrário de quem se monta porque isso faz parte de sua essência, que faz coisas lindas como a de algumas destas imagens do post!Da mesma maneira que um modernetz anti-grifes nunca vai ficar à vontade com uma Chanel símbolo do capitalismo pendurada no braço, não existe a chance de eu me montar toda descombinada e ficar segura no look. Não existe tribo melhor ou pior, certa ou errada – o importante é ser feliz sem se cobrar ser mt clássica, mt moderna, mt trend-setter, mt ousada…bjoooResponder
  24. KAROL DISSE:01/07/2009 às 02h19aaaah adorei a seçao nova e prato do dia foi um nome suuper original!
    linda a roupa da menina mesmoo! mas não quero verão de jeito nenhum!se pudesse teria inverno pra sempre em minha vida hahahaps 1: super quero uma galocha AGORA.
    ps 2: se eu tivesse as pernas longas e magrelinhas eu viveria de short assim ,mas esse não é o meu caso, então nooot! hahahahahabjsssssResponder
  25. COLÓ DISSE:01/07/2009 às 02h01helôoooooooo
    eu gosto muito dos shortinhos cintura alta, rasgados e curtinhos, muito mesmo de verdade verdadeira!
    mas não tenho perna pra usar!!!!!!!!!fico igual dançarina de funk (ou axé, já q a década de 90 tá ai de volta né)
    buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    arrasa nos looks!Responder
    • HELÔ GOMES DISSE:01/07/2009 às 02h04Colóoooooooooooooooo o shortinho curto tem SEMPREEE que ser um numero maior!!! pq senao fica tchuchuca mesmo!! se nao quiser mostrar as pernocas, arrasa com meia preta!!! e sapato preto tbm ajuuuudaa!! bota, ankle, peep toe… =)
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

cadastre-se aqui para receber cultura, descontos e amor