PARIS — A “Mona Lisa” , obra icônica do Louvre , será excepcionalmente deslocada durante alguns meses dentro da instituição, para uma reforma na sala em que fica exposta, anunciou o principal museu da França.
O quadro será transferido em 16 de julho para Galeria Médicis, uma das mais amplas do museu. O público poderá observar a obra a partir do dia seguinte em uma vitrine climatizada, similar ao local em que está exposto atualmente.
O Museu do Louvre iniciou em 2014 sua maior reforma desde a década de 1980, para melhorar a gestão do fluxo — mais de 10 milhões de visitantes em 2018 — e adequar-se às novas normas de segurança. “É o início de uma imensa reforma no interior e exterior”, disse à AFP Jean-Luc Martinez, presidente do Louvre.
“A Gioconda” ou “Mona Lisa” permanece exposta normalmente na Sala dos Estados, a mais visitada do museu devido ao interesse provocado pela obra-prima de Leornardo da Vinci. “A cada dia recebemos uma cidade inteira nesta sala”, disse Martinez, em referência às dezenas de milhares de visitantes.
A reforma do espaço começou em janeiro e todas as obras foram retiradas, exceto “As Bodas de Caná”, de Veronese, e a “Mona Lisa”. Esta retornará à sala ao final das obras, em outubro
via O GLOBO
E eu com isso? Vocês podem se perguntar! E a gente logo responde: Miga, se ATÉ a Monalisa tá aceitando mudança, quem somos nós pra ficarmos paradinhas no mesmo lugar, não é mesmo?
Aproveita o #SEXTOU, sacode essa poeira aí e vai brilhar nesse mundão: o que você já fez de diferente hoje?
- escovar os dentes com a mão esquerda se você for destra ou com a direita se você for canhota
- mandar aquela mensagem pro crush que você tá afim há um tempão mas fica sem coragem – o máximo que você pode receber é um não e daí?
- deixar o salto em casa e sair de tênis pra não se incomodar e ENTENDER que o que deixa você bonita é seu sorriso e não seu look
- organizar um date consigo mesma com direito a vinho, comfort food, um lookzinho bafo que você ame e passar a noite todinha sozinha lendo e vendo filmes
PARTIU?
0 comentários