fbpx

No escurinho do cinema com Valentino + Chanel + YSL

Já que a crise não esta permitindo grandes it-compras, acho que o mercado de luxo resolveu apostar em outra forma de desejo: no lugar das vitrines, a telona! Valentino inaugurou a sessão pipoca com seu: “Valentino: The Last Emperor“. Um longa bem altruista (uauhau) que conta a vida do designer. Quase como um História da Moda volume Valentino, sabe?

Tem aquela babação de ovo dos depoimentos de outros amiguinhos da área, mas acho isso bem merecido! Pudera eu ter uma cor chamada pink-heloisa uahuhauahuah (Vermelho-Valentino, sabem? Ele ficou super conhecido pelos vestidões feitos nessa cor) Ó o trailer oficial aqui: 

O melhor de T-U-D-O são os nomes que constam no elenco do longa: Giorgio Armani, Karl Lagerfeld, Donatella Versace, Diane von Fürstenberg – todos com a seguinte obreservação do lado: “ele/ela mesmo” hahaha amei.

valentino4

Eu acho que já que a Donatella está apostando na carreira de atriz, bem que ela podia fazer uma ponta em Caminho das Indias, e ser tipo a irmã desaparecida da Vera Fischer! 

Continuando, eis o Volume II desse post: Coco Chanel. Com Audrey Justine Tautou no papel principal – a mesma de  Amelie Poulain– o filme Coco Avant Chanel teve estreia dia 6 de abril, em Paris, claaaaro.

coco-chanel

Esse aí é filme-filme, de época mesmo, então não é tão documentário como o do Val-Val. Mas a idéia é a mesma: fornecer não só a história da Casa, mas também a evolução do estilo, imagem e dinâmica da da marca, e claro, do criador.

Trailer oficial:

 Não deu vontade de assistir?

(L-R) French Actrice Marie Gillain, Alessandro Nivola, Audrey Ta

O elenco todo bem feliz na premiere do filme! Gente, imagine o descontão que eles devem ter em qualquer loja da Chanel agora?

E agora, o motivo que inspirou esse post: Yves Saint Laurent também é Cinemark, gente! Acabei de ler num site italiano que estão preparando um musical em versão cinematrográfica pra contar a história do moço.

Diz que o compositor francês Pierre-Dominique Burgaud já está trabalhando no auê, que vai contar toda a caminhada de Yves Saint Laurent:  desde seu “estágio” na Christian Dior, até suas últimas criações. Ele morreu ano passado de câncer… 

ysl

Já imginou? Um monte de dançarinas vestindo smoking e cartola, correndo de um lado para o outro, carregando quadros do Mondrian! uahahauha

Documentário, filme de época, musical…

Se essa moda de cinema & moda pega, bem que podiam fazer uns filmes em versão desenho animado, né?  Imagina que coisa mais linda a história do Louboutin inspirada na Cinderela? Eu acho que ela ia  ficar muito fina. 

Também voto na Vivienne Westwood vestindo a Ariel: gente, a Pequena Sereia é super rebelde sem calda (ahuahauh)! Maior rock´n roll na veia a atitude dela de desobedecer papi e se juntar as forças inimigas pra poder ficar junto de um paquera. Né?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

cadastre-se aqui para receber cultura, descontos e amor