Carrinho 0 x

,
Comentários desativados em Os 10 novos nomes da moda

Os 10 novos nomes da moda

Pra quem não conhece, o CFDA como se fosse um Oscar, só que no lugar do cinema, amoda. Um prêmio que acontece anualmente, premia os melhores do ramo no ano, e muda a vida da galera (tanto financeiramente quando “famosidade”). Bom, né? Alexander Wang; Zac Posen; Phillip Lim são alguns dos nomezinhos abençoados na categoria.

E aí que semana passada eles anunciaram os dez nomes que estão pra concorrer na categria novos talentos, o que significa que um deles pode estar na próxima novela das 8 no fashion world. 

São eles:

1 – Flora Gill and Alexa Adams, da label  Ohne Titel

Duas moçoilas nova-iorquinas, estudantes da Parsons… clichê? Um pouquinho, mas no currículo elas tem também trabalhos com Karl Lagerfeld, o que minímo credencia as duas, né?

As roupas são beeeeem urbanas, e super lembram Balmain. Parece roupa de empresária-rica-que-não-quer-usar-tailler-todo-dia, mas mesmo assim busca peças mais sóbrias, sabe?  Quer ver?

ohne-titel

 Pra ver toda a coleção outono/inverno 2010 das meninas, clica aqui

2 -Natalie Chanin, da Alabama Chanin

Suuuuuper romântica! Mas não aquela menina que nasce sonhando em casar e ser dona de casa, mas uma menina cheia de personalidade – que acaba trabalha, que sabe quem é o que quer ser no mundo – e que acaba encontrando um principe encantado sem querer querendo…

alabama

O site é muito ter-que-ir! E pra olhar ouvindo Sweet Home Alabama

3 – Wayne Lee, da Wayne

Logo no começo você acha que a marca foi inspirada na Alice Dellal.  O site é todo modernoso (em preto e blanco) e em movimento (adoro sites em flash). Só pra ter uma idéia, em acessórios, só tem correntes! hahah Uma moda com sintéticos, andrógina e bem punk, pra dizer o minímo. Detalhe: Wayne é vietnamita! Vê só:

wayne

4 – Sophie Theallet, de marca homônima

Boho chic! A tendência que virou estilo é o carro chefe da Sofie: vestidõns, flores… O site tem trilha sonora própria, parece som de floresta misturado com indío. Bem zennn, assim como as roupas. O site é todo em flash, e eu não consegui pegar as imagens (meleca); deio site que trava. Mas eu gostei das roupas sim…

 5 – Gary Graham, também marca homônima

De todos os “novos nomes” éo que eu olhei e falei: olhaaa que diferente! Ele mistura peças super femininas (tipo, de chiffon, seda) com preto/couro/bandagens!

gary-graham

Achei o máximo. Adoro contraste.

6 – George Esquivel, da Esquivel Shoes

Por lá, tudo feito a mão. Até mesmo o corte do couro! Você olha as peças e não sabe se é uma bota clássica que tentou ficar modernete, ou se é uma peça pra frentez que resolveu ser careta…

esquival-shoes

São sapatos pra eles, mas achei os oxford umas graças!

7 – designer de jóias, Waris Ahluwalia, da House of Waris

Tá. Não gostei de nada dele. Achei tudo tão gótico, tão taciturno, só que de um jeito depressivo, sei lá. Não gostei e não quero colocar foto das peças aqui. Respeito quem usa, mas eu não gosto nadinha de caveiras e coisas do gênero. =)

8- também do mercado de jóiasMonique Pean

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, tô babando até agora! Uma peça mais desejo que a outra. Tipo assim: “Essa é a que eu mais amei! Não,  foi esse colar. Não, não, o anel!!!”. Como eu sou volúvel gente.

monique-phean

As que eu mais amei: (1) anél! Esse chama Athabascan, (google me contou que é umaregião da Àsia)de ouro. (2) bracelete; (3) brincos; (4) corrente é toda de diamantes!! lindooo, e o que é essa pedra? O mimo sai pela bagatela de US$ 25 mil….

9 – Patrik Ervellde roupas masculinas…

10 – Simon Spurr, da Spurr, também de roupas masculinas.

Deu pra perceber que os dirigentes do CFDA não sabem se casam ou se compram uma bicicleta, né? Tem designer dos mais diferentes estilos, referências, formas, tribos…

Sinal de que, hoje em dia, tem gosto pra tudo! =)

  1. TATIANA DISSE:22/07/2009 às 14h49hoMônimoResponder
    • HELÔ GOMES DISSE:22/07/2009 às 14h56eeeeeeeeeee thanks tati! =)
  2. SARAHFLYGARE DISSE:22/07/2009 às 13h51Amei a Alamaba Chanin e a Gary Graham também… peças lindas!Responder
  3. LÚCIA DISSE:22/07/2009 às 13h26Oi Helô, amei a saia [Alabama Chanin], que mesclado cinza!
    Também gostei muito do bracelete.
    Beijos, LúciaResponder
  4. HELÔ GOMES DISSE:22/07/2009 às 13h11Não, não Virginia!Os 10 nomes são estes, e apenas esses. Eles estão cotados para competir pelo prêmio: designers emergentes no cfda 2010.Recentemente o cfda divulgou uma lista com 31 nomes de designrs (ja famosinhos) que tiveram sua contribução para a moda reconhecida. entre eles estao Aslhy e mary kate, Alexander Wang, Jason Wu…. eles agora fazem parte do “clã” cfda. mas nao estão concorrendo a premio nenhum!A confusão é facil mesmo!
    =)
    beijocasobs: tentei te mandar um email, mas o gmail disse que ele nao existe! =(Responder
  5. CAMMILE DISSE:22/07/2009 às 13h02poxa vida! postei duas vezes,a i ai ai, voltei a comentar e tudo errado, sorry.Responder
  6. CAMMILE DISSE:22/07/2009 às 13h02Ah, eu fico com Alabama Chanin só porque ele(ou ela?) veste noivas! rá! Só penso nisso agora, rs. Ah, voltei a comentar, emmm? Bjo BjoResponder
  7. VIRGINIA LOPES DISSE:22/07/2009 às 13h00Ashley Olsen está na lista também…
    correto?Responder
  8. CAMMILE DISSE:22/07/2009 às 13h00Ah, eu fico com Alabama Chanin só porque ele veste noivas! rá! Só consigo pensar nisso ultimamente! Voltei a comentar, emmmm? BjoResponder
  9. KAROL DISSE:22/07/2009 às 11h48Helo tu não tem noção de como gosto de post assim! informação é tudo!
    adoreeei os novos designers, principalmente Flora Gill and Alexa Adams! e tbm acho uma maravilha essa variedade de estilos e referencias e etc, acho que essa é a graça da moda!bjssssssResponder
  10. ONNARA DISSE:22/07/2009 às 10h45Adorei o vestido tye-dye do Gary Graham….e assim como vc, adoro um “remix” heheh tb gostei do wayne!!! :)bjos

Compartilhar:

Comentários(0)