Carrinho 0 x

Os 6 benefícios psicológicos de viajar 

Os 6 benefícios psicológicos de viajar 

Viajar nos permite explorar novos climas e culturas, mergulhar neles e estimular nossa mente.

Existe uma extensa literatura científica sobre os benefícios psicológicos e emocionais de bons hábitos de viagem. Claro, alguns desses benefícios podem ser bastante intuitivos, mas nunca é demais que a ciência investigue e descubra os detalhes que causam viagens em nossa psique. 

Um estudo que foi publicado no Jornal de Psicologia Positiva, da USP – Universidade de São Paulo apontou que o sentimento de felicidade é encontrado no registro de memórias e experiências relevantes para nós, e cuja expressão máxima é viajar.

No carrossel, separamos 6 benefícios mais importantes do bom hábito de viajar e conhecer o mundo.

1. Potencialize sua capacidade de resolver problemas

Durante uma viagem, nos forçamos a sair de nossa zona de conforto e temos que enfrentar certas situações e contextos que exigem maior envolvimento

2. Aumentar sua comunicação e habilidades sociais

Se você sempre quis conhecer novas pessoas e fazer amigos, você deve ter em mente que viajar lhe dá a melhor oportunidade de se conectar com outras pessoas

3. Incentiva a auto-descoberta

Fazer uma viagem emocionante é a melhor maneira de conhecer a si mesmo.

4. Mantém você longe do medo e das inseguranças

A realidade é que nos expor aos medos é a melhor maneira de superá-los. Dê a si mesmo a oportunidade de conhecer uma nova cultura e superar suas inseguranças.

5. Faz você repensar muitas coisas

Passar o tempo longe de casa pode expandir sua maneira de ver as coisas e a vida em geral.

6. Incentive você a ser mais empático

Mude o contexto e mergulhe em uma nova cidade e uma cultura até então desconhecida oferece-lhe a possibilidade de relativizar os seus problemas diários e colocar-se na pele de outras pessoas.

Comentários(0)

Escrever um comentário