Confira a seguir os 7 tipos de influenciadores digitais, segundo a @biagranja , co-fundadora da
@youpix e veja quem é você na fila do paçoca com wi fi?
1. Top Celebridade
2. Fit Celebridade
3. Autoridade
4. Ecossistema
5. TrendSetter
6. Jornalista.
7. Jornalista
Aos detalhes:
1. Top Celebridade
Estes possuem um grande alcance e ressonância. Porém, possuem uma baixa relevância. Esses influenciadores falam de assuntos diversos e mais gerais, tendem a agradar públicos com diferentes gostos. EX :
2. FIT INFLUENCER
Esses influenciadores, além de terem um grande alcance e ressonância que permitem com que a sua marca seja propagada em um veículo aquecido, têm uma relevância também alta, o que faz com que as campanhas publicitárias tenham mais poder de venda. EX: #SilviaBraz
3.AUTORIDADE
Com um alcance menor dos outros dois tipos eles porém bem qualificado, com bastante ressonância e relevância, têm características que dominam um determinado assunto e por isso são bem respeitados dentro de um segmento, comunidade ou até região. EX:Nathalia Arcuri
4. ECOSSISTEMA
É um conjunto de seguidores do mesmo segmento que podem promover uma mesma marca. Assim, é possível criar soberania em um determinado nicho, utilizando um ecossistema de influenciadores com baixo alcance, porém muita relevância e ressonância média Ex: blogs Casinha Arrumada, Limão na Água, Homens da Casa e Organize sem Frescuras
5. TrendSetter
Esse tipo de influenciador tem grande autoridade em determinados assuntos e é conhecido como líder de causas e discussões. EX:
6. O JORNALISTA
Ele pode atuar em uma grande diversidade de meios de comunicação, por isso tem um alto alcance. Porém, vale lembrar que a sua relevância e ressonância dependem de quanto esse tipo de influenciador está engajado com o tema em pauta. EX:
7. Público Interno efere-se ao capital humano da sua empresa! Apesar da baixa audiência e ressonância, eles têm como missão a humanização e divulgação da cultura e valores da marca, o que lhe confere relevância e autoridade. Ou seja: seguidores são influenciadores em potencial e também de realidade. É o capital humano da sua empresa chamada @.

0 comentários