os 7 principais tipos de influencers digitais

por | 25/08/2023 | 2023, cultura pop, Curiosidades, moda, negócios da moda, prosa & poesia

Confira a seguir os 7 tipos de influenciadores digitais, segundo a @biagranja , co-fundadora da

@youpix e veja quem é você na fila do paçoca com wi fi?

????

1. Top Celebridade

2. Fit Celebridade

3. Autoridade

4. Ecossistema

5. TrendSetter

6. Jornalista.

7. Jornalista

Aos detalhes:

1. Top Celebridade

Estes possuem um grande alcance e ressonância. Porém, possuem uma baixa relevância. Esses influenciadores falam de assuntos diversos e mais gerais, tendem a agradar públicos com diferentes gostos. EX :

@felipeneto

2. FIT INFLUENCER

Esses influenciadores, além de terem um grande alcance e ressonância que permitem com que a sua marca seja propagada em um veículo aquecido, têm uma relevância também alta, o que faz com que as campanhas publicitárias tenham mais poder de venda. EX: #SilviaBraz

3.AUTORIDADE

Com um alcance menor dos outros dois tipos eles porém bem qualificado, com bastante ressonância e relevância, têm características que dominam um determinado assunto e por isso são bem respeitados dentro de um segmento, comunidade ou até região. EX:Nathalia Arcuri

4. ECOSSISTEMA

É um conjunto de seguidores do mesmo segmento que podem promover uma mesma marca. Assim, é possível criar soberania em um determinado nicho, utilizando um ecossistema de influenciadores com baixo alcance, porém muita relevância e ressonância média Ex: blogs Casinha Arrumada, Limão na Água, Homens da Casa e Organize sem Frescuras

5. TrendSetter

Esse tipo de influenciador tem grande autoridade em determinados assuntos e é conhecido como líder de causas e discussões. EX:

@brielarson

6. O JORNALISTA

Ele pode atuar em uma grande diversidade de meios de comunicação, por isso tem um alto alcance. Porém, vale lembrar que a sua relevância e ressonância dependem de quanto esse tipo de influenciador está engajado com o tema em pauta. EX:

@helobatalha

7. Público Interno efere-se ao capital humano da sua empresa! Apesar da baixa audiência e ressonância, eles têm como missão a humanização e divulgação da cultura e valores da marca, o que lhe confere relevância e autoridade. Ou seja: seguidores são influenciadores em potencial e também de realidade. É o capital humano da sua empresa chamada @.




Autor:

Helô Gomes
Helô Gomes é bacharel em jornalismo, premiada nacionalmente com a obra "Cordel de Moda - arte e Cotidiano na feira de Caruaru"; cobriu as principais semanas de moda do circuito Nova York, Londres, Milão, Paris, Rio e São Paulo, publicou e apresentou pesquisas científicas a convite da USP em Dublin, Moscou, Budapeste e Cracóvia, é apaixonada por literatura e arte e no Coletivo Lírico expressa todo seu olhar sobre a moda em forma de objetos de consumo afetivos

Ver perfil e publicações >

Confira nossos produtos!
0 comentários
Enviar um comentário

Leia mais!

Carrinho0
Não há produtos no carrinho!
0
Abrir bate-papo
Comprar pelo WhatsApp
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?