fbpx

pelo banimento do adjetivo “linda”

Eu acho que o adjetivo “linda” e todos os seus derivados deveriam ser terminantemente vetados do Manual de Conversação dos grupos de amigas.

Porque assim, o adjetivo tá ali todo compromissado em expressar uma qualidade e/ou UMA característica sobre uma superfície. E, mais: é uma opinião sobre a nossa pessoa que tem como única medida agradar o olhar alheio. Coisa chata.

Não sei vocês, mas, na minha  humilde opinião, o melhor elogio que eu posso receber de uma amiga é que eu estou vestida de mim mesma.

Assim: o adjetivo, no caso, deve ser trocado pelo nome da moça em questão. Vem comigo: “Friend, tô bonita com esse vestido?” “Nossa! Tá muito Mariana!” “Migley, esse meu look tá capa de revista?” “Uau! Nunca vi você tão Renata assim!” “Nossa, baby,  nessa festa eu preciso ir muito Heloisa!” e assim por diante.

Sabe, quando a gente define a roupa de alguém com um único adjetivo (linda, deusa, chic, gata) a gente encaixa aquela pessoa num padrão, igualando ela a alguma outra coisa. Já dizia a Dona Norma Culta: “adjetivo é toda palavra que se refere a um substantivo indicando-lhe um atributo”. Ah! Me respeita! A gente nasceu pra ser o núcleo da frase! Sujeito da oração, (da prece, da reza…) e não pra ficar sujeita à nenhuma classificação e ponto final.

Aposto que o look do dia vai ficar muito mais interessante e assim seguiremos caminhando e cantando e seguindo nosso próprio coração, porque (graças ao bom Deus!), somos todos diferentes, quer você queira isso ou não.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Este post tem um comentário

  1. Avatar

    Vou adotar!

Comentários encerrados.

Fechar Menu
×

Carrinho