Carrinho 0 x

Por que ler Dosteievski (é de graça)

Por que ler Dosteievski (é de graça)

“Elogiado por seu romance de estreia, Gente Pobre, Fiódor Dostoiévski principiava no meio literário quando, em abril de 1849, aos 27 anos, foi preso acusado de integrar um grupo clandestino e conspirar contra o imperador Nicolau I da Rússia. Escapou do pelotão de fuzilamento, mas amargou longos anos de trabalhos forçados em uma prisão na Sibéria e depois no Cazaquistão. Confinado junto a assassinos e estupradores, enfrentou o medo e conheceu as profundezas da mente humana. Quando deixou o exílio, carregava consigo problemas e conceitos que fariam de seus livros clássicos da literatura mundial” Revista Super Interessante, Gente malvada merece morrer? junho de 2020.

Primeiramente gostaria de confessar que sou completamente apaixonada pela língua portuguesa. Eu me excito com uma frase construída de maneira criativa (foda-se o Aurélia, Viva Pasárgada) e qualquer tour que envolva brincar com letras me causa interesse.

Eu acho que isso acontece pq eu aprendi que, na vida, uma atitude vale mais que mil palavras e uma frase construída no lugar de apenas dita é verbo em ação, vem de algum lugar que exigiu reflexão, logo, é novidade pro mundo, tendo posto que é inédita, pelo menos pra quem pensou.

Outro dia fechando um Job novo me perguntaram o que eu queria daquilo ali: dinheiro? Respondi que sim, quero apê com vista pro mar da janela do quarto da minha cama, mas, que queria também pensamento próprio e pra isso, o processo é convivência social e ampliação da imaginação. Sabe aquela lenda dos três macacos sábios?

O provérbio “não veja o mal, não ouça o mal, não fale o mal” é chamada no Japão de “regra de ouro”, onde se encontra outros ensinamentos que ajudam a promover harmonia entre as pessoas: Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem à você sempre foi traduzida pelo meu pai em “quem não lê, mal vê, mal ouve, mal fala”

Em tempos (eternos) de corrupção, vale mergulhar em histórias que debatem a moral e questiona os homens tomando decisões acima da legalidade.

E, como dito no título desse post, ainda é de graça, você pode baixar o livro Crime e Castigo do Dostoiévski sem pagar 1 real aqui.

Comentários(0)

Escrever um comentário