fbpx

Pra deixar anotado e à vista…

Mais de uma hora vendo o desenrolar da história:  o filme todo girava em torno de uma eleição pra presidente. Filme pseudo-bobo, daqueles que facilmente completam lacuna quando a Globo não sabe o que exibir na sessão da tarde.  Tá, e aí que o filme acabou segundos antes da gente poder descobrir quem ganhava a eleição.

Primeiro fiquei com raiva – parecida com o meu sentimento do último capitulo de Caminhos das Indias .  Mais de  duas da manhã e eu lá pregada na TV e nada? Decidida a encontrar uma lição de vida naquela história que ia me render olheiras no dia seguinte, descobri como sou boba.

Me importo tanto com um grand finale a la mocinho correndo desesperado atrás da mocinha que nem me dou conta de como a própria história pode ser muito mais legal que o fim em si – e na maioria das vezes é.

Eu me diverti muito mais com Diabo Veste Prada que tem um final mixuruca – ela adorava aquele mundo e só desistiu de tudo por conta do namorado banana prontofalei – do que com Romeu e Julieta, que tem um final incrível e, mesmo com os poemas mara durante a história, é puro chove no molhado.

Tudo isso pra dizer o seguinte: não adianta nada a gente ficar pensando que tem o vestido perfeito pra determinada festa  (ele seria o grand finale nessa nossa estorinha) se descuidarmos dos detalhes: unha, auto-estima, alimentação (quem nunca trocou o horário do jantar pra ter mais tempo pra se maquiar?); depilação, trabalhos em dia pra conciência estar tranquila…

Claro que é sobrenatural estar perfeita todos os dias, mas é bem tranquilo – e gostoso – fazer o melhor que a gente pode pela gente todos os dias.

pozinho de pirlimpimpim

Pozinho de pirlimpimpim feito em casa =D


  1. ALEXANDRA DISSE:23/12/2009 às 10h25Discordo qto ao finald e o Diabo veste Prada, ela largou o emprego pq n era oq ela realmente gostava, ela estava eh dislumbrada com aquilo tudo, mas n gostava (eu no lugar ia ama, mesmo tendo como chefe a Cruela Devil)Responder
  2. JANETS DISSE:13/10/2009 às 11h40Errei, não é “abrem a moda”, e sim “abrem a boca”. hahahaha.Responder
  3. JANETS DISSE:13/10/2009 às 11h39Oi Helozinha! Então…não sei se utilizei o melhor exemplo, mas qto às profissões o próprio fato de se escolher alguém pela roupa que se está usando, por mais que isso possa significar personalidade, etc, é uma maneira de ignorar outras qualidades mais importantes que uma pessoa tem, qualidades que dizem respeito ao ser humano mesmo. Em todas as profissões a gente tem que se adequar, é verdade, mtas vezes é a parte chata da profissão, mas no ramo da moda essa peneira é mais estreita, não adianta. Não basta andar bonitinha e adequada, o legal é ter a bolsa de R$ 15.000,00, o sapato de R$ 5.000,00, etc. O que é incrível se vc tiver dinheiro e não se ativer a isso! Traçando o paralelo com o filme, que esqueci de falar antes, a menina (esqueci o nome. hehe.) se desencantou pq viu que para as suas principais referências tudo o que existia era isso de glamour, tanto que ela era mal tratada quando se vestia normalzinha e qdo ficou incrível (e um capacho da Miranda) td mundo passou a “gostar” dela. Enfim…essa é a minha opinião, mas sou contra generalizar! Eu só tenho a impressão de que muitas das pessoas no meio são assim pela própria imagem que alguns mais conhecidos por aí que atuam em moda passam. Na boa, tem uns estilistas e modelos por aí que qdo abrem a moda não sai absolutamente nada decente, a não ser qual é a baladinha da moda. Mas não acho isso de vc e não quero que vc me ache chata por isso pq eu adoro vc e seu site…!! Bjosss P.S. Quanto ao governo, hipocrisia foi bondade sua! =DResponder
  4. HELÔ GOMES DISSE:08/10/2009 às 22h46AURÉEEELIAAA NA HR QUE EU VI SEU COMMENT EU PENSEI MAS DEPOIS ACABEI NAO ESCREVENDOVC PODE USAR E ABUSAR DAQUI O QUANTO QUISER SUA BOBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAResponder
  5. JANETS DISSE:08/10/2009 às 22h27Oi Helô! Bom, só pra complementar o que a Gabi e vc disseram sobre o filme – O Diabo Veste Prada, realmente a hipocrisia é parte de todas as profissões infelizmente , mas o mundo da moda é um pouco mais superficial do que os outros vai…? Isso porque vc sempre será o que veste! E não importa o quão evoluída espiritualmente uma pessoa é, rs, se ela se vestir meio jeca (DAQUELE JEITO msm…impossível de virar estiloso! hehe.)não terá vez nessa área. Eu acho que é por isso que a gnete curte vc, que é moderna, sabe se vestir, mas ao msm é inteligente, curte ler, sabe escrever, tem um humor inteligente! Não sei se tenho poucas referências REAIS na área da moda, mas te acho super minoria…tô certa? Bjão, sempre leio seu blog.Responder
    • HELÔ GOMES DISSE:08/10/2009 às 22h44Oi Janets!!Primeiro, super tks pelos elogios!! =) mto fofa tu!!agora, só pra colocar fogo na fogueira:imagina um lutador de boxe que apanha na rua
      imagina um contador falido
      um dentista sem os dentes da frente e cheio de cáries
      uma professora que fala: a nivel de
      um psiquiatrica que vive em crises existenciais e de depressao e que se atola de remedio
      um cabeleireiro que nao saiba arrumar o proprio cabelo…è incoerente. Do mesmo jeito que uma pessoa que quer escrever criticas de moda nao saber/ ou nao gostar de se vestir bem…Acho que generalizar: o povo da moda eh futil pq teoricamente trabalha com uma coisa superficialacaba sendo sendo mais superficial que o proprio preconceito….Tem gente hipocrita em tudo qto é canto.
      Pra ser o mais explicita possivel: o governo.teoricamente o trabalho deles nao eh surrealmente incrivel? Eles trabalham por um bem maior, a melhoria do povo, que tal?E me diz, ali no congresso nao estao os maiores hipcritas do universo?=)
  6. LÚCIA DISSE:08/10/2009 às 18h27Oi Helô
    Super concordo com vc em relação ao clima total que se deve ter no “todo dia” e nos “dias especiais”. De nada adianta um belo vestido, uma bela bolsa [sonho com uma Hermés que vc postou alguns dias] e assim por diante se no seu interior vc está para baixo. E, os cuidados pessoais são um termômetro que medem muito bem a temperatura da sua vaidade. A síntese, é o grande final de que vc fala!
    Então, atentas e atentos [pq vale para os homens tb] como lidamos com o nosso dia a dia.
    Bjs, LùciaResponder
  7. FABI DISSE:02/10/2009 às 21h09Helôo, respondi o email pro gmail do Sanduíche tá?Uma das meninas comentou que moda é completa hipocrisia, etc. Eu amo moda e realmente acho que existe a tal inversão de valores, mas isso se dá em geral e não só nesse meio. Eu faço Direito e posso dizer que existe tanto quanto, ou melhor, existem muito mais egos inflados, hipocrisia e imoralidade no ramo (e pior, com muito mais gente mal vestida). A diferença é que o mundo da moda é muito mais disseminado, discutido e publicado, além de que faz parte do dia-a-dia de todos (ninguém aqui anda pelada não né?), fazendo com que a gente já tenha essa imagem “industrializada” e pré-conceituosa do que seja o mundo da moda…
    Sempre tem alguém que se salva em todo lugar, então sejamos as exceções né meninas?bjssssssResponder
  8. AURÉLIA ALVES DISSE:02/10/2009 às 14h54Agora já que eu estou me sentindo a intima do sanduba vou falar um pouco do que eu acho sobre alguns comentários.
    Acho que você se lembra quando eu resolvi desabafar la no it com a Ale e agora é a sua vez…rs…Acho que as pessoas têm todo o direito do mundo de ter opiniões diferentes.
    Ninguém é obrigado a gostar de tudo ou de coisa alguma.
    Graças a Deus né afinal de contas o mundo evoluiu graças as diferenças de pensamento mesmo… POREM as pessoas tem que entender que existem espaços e situações diferentes.Todos têm o direito de reclamar das políticas publicas, do alto valor dos impostos, da poluição do meio ambiente, do transito das grandes metrópoles. Estes são fatores públicos em que todos estão inseridos quer queira quer não. Porem, os blogs, twitters e etc são espaços privados. As leitoras são super importantes sim afinal de contas qualquer mensagem ou texto só faz sentido quando é lido por outra pessoa, a comunicação é muito mais quem escuto do que quem emite POREM não é por isso que ele deixa de ser um espaço privado onde quem toma as decisões é a pessoa que escreve.
    Entrar em um blog ou um twitter para desmerecer o esforço ou afrontar quem escreve é falta de educação e fines sim. Caso alguém não te agrade ou algum espaço não seja o que você deseja simplesmente pare de freqüentar. Não devemos ser omissos em situações que as pessoas são mal educados ou situações que refletem a visão que temos do mundo,como uma pessoa furando fila na balada por exemplo, mas ser desagradável e entrar na casa de alguém para falar mal dela isso é sim desnecessário e de extrema falta de classe.Helô desculpe o tamanho do comentário, se não quiser não precisa nem aceitar essa segunda parte porque não quero criar polemica para você mas como eu disse ai em cima acho que as coisas que refletem posturas devem ser confrontadas sim.Chega de comentários por hoje…
    Ou melhor, chega de comentários por uns 3 meses né..auhauhauhauhauh…Beijos lindonaaaaaaaaaa de paetes prata e boca vermelha
    =*Responder
  9. AURÉLIA ALVES DISSE:02/10/2009 às 14h52Ahhhhhhhhhh gente vontade de morder você Helô!
    Tão lindo esse post,tão linda você! É isso mesmo… O fim na verdade é apenas o começo de outra fase.. SEMPRE… E é tão verdade isso que sempre que terminamos algo da uma sensação de alivio, mas ao mesmo tempo um vazio porque o que nos preenche não é o resultado em si, mas o caminho para atingi-lo né…
    Nos rituais de beleza acho que o que realmente importa é a disciplina e a freqüência com que você se cuida e não um produto ou uma atitude milagrosa. Do que adianta comprar o melhor e mais caro creme do mundo se você vai deixar ele na gaveta e passar so quando lembrar? Um creme baratinho de farmácia fará muito mais efeito se for utilizado todos os dias. O resultado de tudo na vida esta muito mais no empenho do que em qualquer outra coisa.
    E veja que tudo é questão de costumo. Eu falo que tenho super orgulho de mim mesmo com relação a isso. Quando eu era criança NUNCA fui vaidosa, era do tipo que perdia mil brincos e so passava condicionador no cabelo porque achava shampoo desnecessário….auhauhuhauhauha… Hoje em dia tenho um super ritual de organização, de cremes,de maquiagem…Descobri nisso um prazer que você não tem noção… São meus minutinhos do dia sabe?!Responder
  10. ANDREZA DISSE:02/10/2009 às 13h53Concordo super com você!
    E amo o sanduíche, você me faz sentir vergonha de ficar reclamando da vida, porque vc está sempre pra cima e feliz! Dá super vontade de ser sua melhor amiga…ahahaha
    E acho messsssmo que a gente tem sempre essa visão de final feliz, por isso talvez seja sempre difícil ser feliz no dia a dia, nas pequenas coisas, né? E aí quando a gente consegue algo que daria aquela sensação de “serei feliz pra sempre”, a gente pensa. “e agora?”…rsrsrsResponder
  11. UISLAINE DISSE:02/10/2009 às 00h53O melhor posto doo blog atéé hojeee , PerfeitO !
    vou me lembrar disse sempre que acordar e atrazada e pensar em sair de qualquer jeito , hahahah
    Beijoo HelooResponder
  12. DANIELE DISSE:01/10/2009 às 21h48Ahhhhh meu, eu lí direito ou alguém disse q tem preguiça de ficar clicando e lendo os posts?!Sério meu, NUNCA posso ter um blog na vida, pq se eu q tenho q responder a essa crítica, eu juro q nao seria nada phyna! rsrsrs Nao que eu nao aceite críticas ou nao esteja aberta a novos horizontes, mas, ao meu ver, há certas coisas q nao se falam!!!! A coitada da dona do blog perde tempo com namorado/marido, perde tempo de sono, sempre está antenada em qq lugar q vá para ficar clicando e depois montando as coisas e aí vem alguém dizer q detesta ficar clicando nos posts um por um????????????XOKADA! PASSADA! ENVERGONHADA!!!Sorry Helo, nem precisa aceitar esse meu comentário, pode excluir, mas fico totalmente indignada com essas coisas! HUNF! Tolerância zero!!BTW, parabéns pelo blog, pelos posts e pela sua simpatia a cima de tudo!bjsResponder
  13. HELÔ GOMES DISSE:01/10/2009 às 16h39Gabbiss agora que vi seu comment or inteirooddesculpaaaentão, é que eu ja circulei por outros mercados sabe, e acho que tem tanta – ou mais hipocrisia do que em moda… nao acho que o meio faça o homem, cada um tem seu carater independente de onde trabalha=)Responder
  14. GABIS DISSE:01/10/2009 às 16h03Olha só…pra polemizar um pouquinho, oK???!!!Sobre o “Diabo veste Prada”, definitivamente não concordo com vc…ela estava sim adorando aquele mundo, mas quando viu que ele era pura ilusão e hipocrisia desistiu de tudo e foi ficar com o namorado…Filosofando:Não que eu ache que esse mundo não presta (mesmo pq eu amo moda e derivados) mas que existe uma completa inversão de valores e a hipocrisia reina absoluta, isso é publico e notório….Então, vamos ficar só com a parte divertida e prazeirosa e deixar o resto pra lá….sem levar isso tudo muito a sério….acho que assim soa mais verdadeiro !!!!beijosResponder
    • HELÔ GOMES DISSE:01/10/2009 às 16h21Gabisss super pode ( e deve) ter outra opinião!no almoço a má que trabalha na vogue me dizia que concordava zero tbm! a gente teve um almoço super produtivo filosoficamente falando!me conta o que vc achou!
  15. HELÔ GOMES DISSE:01/10/2009 às 15h22Fabi, te mandei um email!=)Responder
  16. FABI DISSE:01/10/2009 às 14h00Oi Helô!
    ADOREI o novo layout, acho que ficou muito mais a cara do Sanduíche, super feliz, colorido e “paquita” como vc diz! Hahaha
    Gosto muito do seu jeito de escrever, acho que muitas meninas concordam que lendo seus posts nos sentimos muito próximas de vc e desse seu jeito super encantador! Sempre fico feliz lendo o seu blog e adoro esses momentos “desabafo” porque muitas vezes me sinto ou já me senti exatamente como vc descreve (sim, também fiquei indignada com o final da novela hahaha)BjssssResponder
  17. KAREN DISSE:01/10/2009 às 13h59Nossa…concordo muito!!!
    Sem falar que fazer o básico (manicure, pedicure, depilação, hidratação)é um item essencial pra gente se sentir bem…e com a prática acaba virando inerente à genteResponder
  18. MARIA PATY DISSE:01/10/2009 às 12h42Por isso que amo o sanduiche.. alem de tudo de bom sobre moda… beleza… cheirinho… gostosuras… tem a Helo filosofando.. muito lindinho mesmo!!Ps: Eu sou muito destrambelhada srsrs, aprendi so agora a pesquisar e acessar as novidades do novo blog!
    hhehehResponder
  19. MARCELA DISSE:01/10/2009 às 12h25Helo,
    Imagino como deve ter sido difícil o novo layout do Blog.
    Mas, detesto ter que ficar clicando para ler cada post de uma vez. Sei que é a evolução para site/blog, mas gosto de abrir e ver tudo na mesma hora.
    Sorry.Responder
    • HELÔ GOMES DISSE:01/10/2009 às 12h27Oi marcela! que pena que nao gostou!
      é que assim eu posso colocar mais informações para as leitoras sabe? Cabem mais posts no mesmo dia.
      e eu tenho ctz que quem gosta de se informar mesmo nao vai ficar com preguiça!
      =D
      bjsss
  20. FERNANDA DISSE:01/10/2009 às 12h24post muito bom… gostei mto.Helô esse filme q vc falou… acho q ja vi e passei a msm raiva… é um da minininha q tenta votar no lugar do pai e vira um rolo?Responder
  21. THAY DISSE:01/10/2009 às 12h02Adoooorei..super concordo!!
    E teeeento fazer isso todos os dias….maaaas sendo mãe e esposa as vezes não do conta de fazer o melhor pra mim TODOS os dias…
    Maaas tem dias q rola sim…e é mto bom, me faz um bem enorme!!!
    BjosResponder
  22. CLARINHA DISSE:01/10/2009 às 11h11Aiiiiiiiiiii, amey o post!!Responder
  23. MAIRA DISSE:01/10/2009 às 10h58Adorei o post também e a frase da avó da Marina B. hehehe…
    Beijos meninas e tenham um ótimo dia!!!Responder
    • HELÔ GOMES DISSE:01/10/2009 às 11h12hahahaha
      gente, acho que minha vov´s tbm falava isso!!
  24. ANALINE A. DE ANDRADE DISSE:01/10/2009 às 10h11Concordoooooooooo….Responder
  25. GEISE DISSE:01/10/2009 às 09h58É a primeira vez que visito seu blog… Eu adorei os seus post, principalmente esse. Esses detalhes fazem a diferença sim. Auto-Estima é tudo.Abraços!!Responder
  26. MONICA DISSE:01/10/2009 às 09h12Adorei o post!Responder
  27. CAROLINA BRANDÃO DISSE:01/10/2009 às 08h55Concordo plenamente com o que vc falou sobre o final do Diabo Veste Prada … hahahaaResponder
  28. CARLA PINHEIRO DISSE:01/10/2009 às 08h42gostei! tô contigo e não abro! =)
    bjo!Responder
  29. MARINA B. DISSE:01/10/2009 às 01h45helô, ameei muito esse post! :)não só pela relação com a moda e tudo (já dizia minha avó: “por fora bela viola, por dentro pão bolorento!” hahahahahahahaha), mas com tudo na vida! a gente fica sempre tão preocupada com o final, com os objetivos, que nem sempre curte o caminho que leva a eles.
    beeijoResponder
  30. LÉA CHAVES DISSE:01/10/2009 às 00h38Com certeza!!
    Eu tento ao máximo me cuidar, mas as vezes com a correria do dia é impossível. Foi assim que aprendi eu mesma a fazer minha unha, me depilar (tenho aquele aparelinho sabe – santinelle), cabelo, etc
    Eu ficava grilada de sempre marcar algo no salão e nunca ter horário ou vc não poder ir na hora que tem vaga.
    Então eu mesma faço o meu horário e nunca deixo de me cuidar!
    bjos garotas
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest