Qual a senha do seu WIFI interior?

A gente costuma proteger sempre com senhas nossa rede de conexão bem como o acesso das nossas mídias sociais, afinal, elas são para uso super pessoal, certo?

Mas, o que muitos não sabem (ou pelo menos não percebem) é que também temos um wifi afetivo e um Instagram interior rolando assim: agora, online, 24/7.

Assim ó: uma rede sem fios (em alguns casos com rede aberta, sem nenhum tipo de login)  que emanam por aí nosso estado de espírito, nossas emoções e nossos valores em tempo real.

Muito além da imagem, essa comunicação via ondas, no permite várias trocas energéticas, como downloads e post etéreos.

Mas como tudo na vida, existe a parte boa e ruim de poder trocar experiências e sensações com os humanos que dividimos esse espacinho que chamamos de mundo.

Por exemplo: muitas das minhas amigas têm um trabalho danado pra ressignificar pra si mesmas adjetivos que outros postaram em sua rede social interna. Coisas como: não se sentir capaz, não se sentir linda/sexy o bastante ou merecedora de receber amor simplesmente por essa ser uma opinião de outros a seu respeito.

O que eu notei é que muitas vezes deixamos essa rede sensível e bela ficar sem senha e totalmente desprotegida para que haters e hackers venham de tudo quanto é lado. E, sabe, eles não só usam altos GB do nosso amor próprio como também enchem nosso feed com notícias falsas a nosso respeito.

A pior parte é quando a gente se apropria dessas opiniões e realmente acreditamos nelas, quando na verdade, temos que denunciar as autoridades celestiais por conteúdo impróprio imediatamente.

É inaceitável que a gente cuide mais de nosso ambiente virtual do que o existencial, não acham?

Não podemos deixar que, simplesmente, um terceiro tenha a autonomia de nos definir, de nos enquadrar em determinadas gavetas e de nos dizer do que somos capazes ou não, de afirmar o que merece like e o que merece ser passado para trás.

Que nessa nossa rede interior a gente possa deitar e balançar tranquila e a nossa senha possa ser atualizada com letra maiúscula, numerais e símbolos, assim, ninguém além de nós mesmos vai definir os critérios de nossa própria história.

Quando nosso espaço é seguro e protegido, podemos deletar os comentários abusivos, bloquear eventuais stalkers indesejados e fazer desse contato com o externo um local frutífero onde muitas trocas podem nos ajudar a crescer e fazer dessa vida uma jornada cheia de emojis reais, sinceros e, acima de tudo: únicos.

uma jornada PRAZEROSA, VALIOSA e acima de tudo RESPEITOSA.

Fica aqui a pergunta: qual foi a última vez que você atualizou a senha do seu wi-fi interior?

Faça a experiência: poste pra si mesma, curta a si mesma, faça comentários para si mesma.

garanto: vai rolar chuva de auto-likes. <3

 

 

 

 

 

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Este post tem um comentário

  1. Avatar
    Nalu

    Quanta verdade! O mundo real tá acontecendo e, cá entre nós, isso é o que importa. Amor e gratidão por esse texto! ♥️

Comentários encerrados.