HELMUT LANG
“multi-disciplinary brand at the intersection of fashion, art, and design”
Se fala que vai colocar arte na peça de roupa já me interessa. Não existe moda sem antropologia, nao existe arte tem sociologia e, na minha concepção, não existe moda sem rima… com a vida real! Por mais dramática e teatral que venha ser a coleção de uma marca na passarela de moda.
Vamos falar de Helmut Lang?
ESTABELECIDA EM 1986, A MARCA (NASCIDA NA ÁUSTRIA) ESTÁ AGORA SEDIADA NA CIDADE DE NOVA IORQUE.
Helmut Lang opera como um coletivo de design interno construído sobre três pilares: utilidade, civilidade e desvio. VAMOS A ELES:
Utilitário
Um estado de ser útil, lucrativo ou benéfico; funcional, engenhoso, pragmático, direto, honesto.
Civilidade
Polidez formal e cortesia no comportamento e na fala. Sutil, generoso, paciente, atencioso, considerado.
Desvio
O fato ou estado de afastamento dos padrões usuais ou aceitos. Humor, crueza, desobediência; um apetite por fazer as coisas da maneira “errada”.





Utilidade, civilidade e desvio desafiam-se mutuamente enquanto operam numa relação de interdependência. Ao manter esse equilíbrio, Helmut Lang comunica design considerado por meio de coleções de edição limitada, colaborações artísticas criteriosas e publicidade de vanguarda. Desconstruindo e repensando tudo, desde uniformes, tradições de alfaiataria e itens básicos do dia a dia – Helmut Lang faz com que vestir as pessoas para o dia a dia seja uma proposta radical
Cada coleção explora as possibilidades do vestuário utilitário por meio de assinaturas do pronto-a-vestir, como jeans, camisas, blazers, calças e camisetas. O resultado é um uniforme para a classe criativa que é simultaneamente limpo e complexo; mínimo e épico.
ADORO MANGAS DOBRADAS e você nem precisa comprar nada pra usar depois do próximo banho.



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