Pra começar, onde fica Seul?
Abre o Wikipedia e vem comigo:
Seul, a capital da Coreia do Sul, é uma grande metrópole onde arranha-céus, metrôs de alta tecnologia e a cultura pop se misturam com templos budistas, palácios e mercados de rua.
Nunca fui a Coréia do Sul, visitei Hong Kong e Singapura no Oriente, apenas. Desejo ir mais vezes.
No Oriente, onde sempre disse que gostaria de ir é Harajuku. Um dia eu vou.
Pois bem, zanzando por essa gracinha chamada rede mundial de computadores, world wide web, mais conhecida nas quebradas como WWW, achei algumas fotos da galera na semana de moda que acabou de rolar por lá e achei alguns looks super deliciosos e expressivos. Pensa que o país dele é dividido, melhor, faz muro, com um país comunista (alias, SUPER INDICO assistir o filme “A Entrevista”, tem na Netflix), então e interessante ver como as pessoas se vestem para ir à um evento que promove o consumo.
Vem comigo no baile:
Não é o seu banho gelado que vai salvar o planeta, é a quantidade de liberdade que o agronegócio tem neste nosso país chamado Brasil (não vou nem falar em como além de matar o planeta também matam a gente com agrotóxico). Tudo é política.
E, eu aqui, estou brincando de diplomata da estética em um Governo de palavras me divertido com o acesso às imagens que a Internet me oferece.
PAREI TUDO na bermuda branca mesmo: a cintura alta e o comprimento dela me pareceram perfeitos. Eu costumo passar muitos longos períodos em clubes acompanhando os atletas do meu namorado em torneios profissionais de Tênis, então eu venho descobrindo que tipo de roupa usar neste ambiente que é novo pra mim.
Eu estava acostumada com um lugar que o corpo da mulher era meio massacrado (eixo Rio-SP) e devidas capitais da moda: muito salto alto, muita maquiagem, muita pose, muito close errado… No sentido de mentira mesmo, sabe? Aí fui trocando de pele até achar onde eu realmente gosto de estar: com a galera do esporte. Seja com o pessoal do Triatlhon (esse eu pratico!) seja com a galera do Tênis (esse eu aplaudo, torço, perco as unhas, pego chuva, sol… é mágico).
Pois bem, a roupa dos árbitros me lembrou este look!
Eles são muito elegantes e discretos (bermuda creme e camiseta branca, geralmente.). No caso, é um visual que eu gosto bastante, vira e mexe eu estou vestida igual ao juiz a piada da galera é que eu vou entrar na quadra e apitar a bola pro nosso lado (acho que no total são quase 40 atletas, dos 6 aos 18 anos, me sinto a tia do acampamento, a gente brinca de STOP, de xadrez, até no futebol eu entro em campo! HAHAHA OU SEJA salto alto e maquiagem? Impossível: ali a vida é cara levada, suor no rosto, realidade escancarada no peito, pessoal vive da Verdade. Porque só vence o melhor mesmo. Não o que tem mais dinheiro, o que tem mais contato. Vence quem é melhor. O mais corajoso. O mais criativo, e, na minha opinião (com alguns dias que não era pra ser mesmo) SEMPRE o mais humano.
BERMUDA BRANCA
Me transmite uma paz. E por ser assim soltinha dá uma sensação que você vai poder sentar, levantar, deitar, pular muro, ela vai ficar suja sim, mas vc vai estar PLENA em todas as mudanças de local ao longo do dia?
Beleza. Fui colocar no Google Bermuda Branca. Olha como o gênero da peça tá embutido até no buscador:
Só uma observação sobre o buscador deduzir que tudo é pra homem, e eu preciso digitar MULHER pra ele me oferecer produto feminino, é igual a Lei e a Língua Portuguesa. Já perceberam?
Exemplo: na língua portuguesa se tem um menino e uma menina jantando, a gente diz “eles ” estão comendo. O plural automaticamente vai para o masculino.
Exemplo 2: Na lei, se um homem rico bate em mulher e a pena é até dois anos (estupro de criança e estupro de vulnerável é mais que 2 anos, o resto tudo normalmente é dois anos) ele paga e tá livre.
Se é pobre se lascou aí é preso. Ah, e o homem pode bater em mulher de cinco em cinco anos. Sim, se você bateu, ela denunciou, provou, comprovou, recomprou que ela foi vítima, você levou uma multa e pagou, dali a 5 anos vc pode bater de novo.
Lei, quem define isso é deputado e vereador veja bem em quem vc você migues, vc sabe quem são os que te representam no congresso? Porque assim, não por querer ser chata não, mas essa Lei LUCRA com a violência contra as mulheres, vocês perceberam?
Tipo: não condena ninguém porque é comprado por todos e quem não pode pagar vira número em um gráfico.
Denunciar se você sofre agressão é importante por isso. Se precisar, me manda mensagem no direct do Instagram, @helogomes ou email ([email protected]) que eu passo o celular de uma pessoa que vai ter orientar em tudo. Ela é do INTÍTUTO pro VÍTIMAS. Ela anda com escola.
Voltemos a BERMUDA BRANCA PORQUE EU MEREÇO O LOOKINHO QUE EU QUISER:
Vou na loja experimentar, fiquei 3 anos sem querer comprar nada (tive depressão) então perdi completamente a noção de tamanhos de peças na Internet. Só sei mesmo do Coletivo Lírico porque eu uso camiseta dia sim dia também! HAHAHA
Só não estou de camiseta quando estou pelada por motivos de calor meu vizinhos que lutem. Achei o preço da bermuda ok também, e me agrada o fato de ser de sarja (faz rápido trava a língua) porque não amassa tanto, a sarja é mais durinha que o algodão. Pelo menos na minha lembrança era, se alguém souber melhor que eu os comentários tão aí pra isso.
Acho que diálogo é meio isso né, quando a gente escuta alguma coisa, a gente tem que pensar: entra na onda do que a pessoa tá falando como você pode entrar nessa conversa diferente de como você entrou?
Senão vira monólogo.
Voltando, achei lindo bermuda branca + sapato preto. Essa papete parece com a da Chanel, que na verdade parece com aquelas da Pakalolo eu como garota de praia posso provar:
OLHA!
E sem querer querendo eu cai nessa página, chamado BABADO TOP, que me parece um Enjoei (achei super legal, quanto mais gente no mercado mais legal o mercado fica e quem disse isso não fui eu, foi o Gregory Mankill em Introdução à Economia, sim, estou lendo, porque é um absurdo eu ter sido alfabetizada em alemão e ter lido os Sofrimentos do Jovem Werther na língua germânica e não saber fazer Imposto de Renda. Aqui os 10 princípios da Economia pra gente entender QUE TUDO É POLITICA.
POIS BEM VEM COMIGO NA PERUAGEM:
Eu não tenho visto em shoppings essa modelagem. Ou estou procurando pouco, ou procurei com preguiça. Vou caçar e depois volto com lookinho. Com certeza usarei com tênis, valha-me Deus sol de meio dia na cuca ao lado da quadra de saibro durante as crianças vão para um tie break, gente: minhas costas estavam descansando a nutricionista achou que eu tava tomando vitamina D sem ela saber, kkkk eu tomo MUITO SOL. Usem filtro solar!!
ahh, boa! Vou fazer um post com os filtros solares que eu mais gosto. Voltei a ser blogueira.
0 comentários