Carrinho 0 x

Você em sua melhor versão: eu te mostro o caminho! 

Você em sua melhor versão: eu te mostro o caminho! 

Digamos que você morreu hoje e, quando chegou no céu, se deparou com a sua melhor versão de si mesma, mas com um porém: em vida você não atingiu o máximo do seu potencial como Ser Humano por um simples motivo: não soube lidar com uma série de emoções como alegria, amor, satisfação, tristeza, raiva e frustração entre tantas outras exigências filosóficas da existência. 

A Terapia Analítica é o processo rumo à qualidade de vida pois nos leva, através do diálogo, a lidar com conflitos, perturbações, traumas ou transições importantes nos diferentes ciclos de nossa vida. Atenção: Saúde Mental não é o oposto de Doença Mental. Uma pessoa em paz consigo mesma é justamente aquela que entendeu que é imperfeita, cheia de vícios (e virtudes), que transita bem entre os sentimentos (bons ou desagradáveis), que reconhece seus limites e que busca ajuda sempre que necessário. 

Só pra você ter uma ideia, em 2017, a Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou um documento com as estatísticas dos distúrbios psiquiátricos ao redor do globo: os transtornos de ansiedade atingiram um total de 264 milhões de indivíduos – desses, 18 milhões são brasileiros. Nosso país, aliás, é campeão nos números dessa desordem, com 9,3% da população afetada, de acordo com matéria publicada na Revista Veja em junho de 2021. 

Ansiedade, nervosismo, emoção descontrolada, podem ser contornados com medicamentos e psicoterapia, mas antes de tudo, se você sentir alterações de humor ou se estiver de alguma maneira incomodado com pensamentos que não saem da sua cabeça, procure um profissional. A avaliação com base em um questionário respondido no consultório já ajuda a flagrar sintomas e nortear a abordagem para a melhora da sua saúde de maneira integral. 

Se você sentiu que esse e-mail foi escrito sob medida para você, se pensou com carinho em alguém enquanto lia estas linhas, ou se deseja chegar no céu e encontrar logo de cara com a sua melhor – e real – versão – procure um médico, faça terapia. Invista em si mesma.

Comentários(0)

Escrever um comentário